CARTA PARA DONA MARIA



Senhora Dona Maria,


Sei que a Senhora é muito ocupada, pois tem que cui
dar, proteger a tanta gente, a tantos lares, a tantos lugares.

Tenho na Senhora meu exemplo de mulher e de mãe. Sempre que tenho alguma coisa para resolver e está difícil, é com a Senhora que falo, converso, me aconselho.


Minha mãe sempre dizia: está com dúvida? Fale com Dona Maria, a Nossa Senhora. E é isso que tenho feito ao longo de minha vida. Confesso que às vezes abuso de sua bondade, mas seu filho disse que para receber tínhamos que pedir...

Esta carta que lhe escrevo não é para desabafar, nem para pedir. É só para agradecer.
Agradeço cada conselho, cada carinho, cada cuidado que a Senhora tem dado a mim e à minha famíia.

Recebi pais maravilhosos que deram amor, responsabilidade e afeto. Agradeço.

Tenho um irmão que é amigo e, como eu, recebeu uma esposa e filhas maravilhoas. Agradeço.

Filhos tenho três - são mais que filhos, Dona Maria, são amigos que cuidam, incentivam, acarinham. Agradeço.

Até duas netas eu tenho! E, como essas netas trouxeram mais alegria e felicidade à minha vida! Se a vida já tinha sido generosa comigo, com a chegada delas fiquei ainda mais feliz. Agradeço.

Meu marido foi um presente que ganhei - nem sei se merecia tanto. Sabe como ninguém ser generoso, amigo, companheiro para todas as horas. Juntos já atravessamos um casamento de 47 anos e... quero que duro para sempre - até em outras vidas. Agradeço, Senhora.

Sou uma boa sogra - genros e nora gostam de mim (o que não é muito comum nessa relação) e tenho aprendido muito com eles e sou grata por amarem minhas filhas e meu filho. Agradeço.

Como a Senhora pode ver, como vou pedir algo se já tenho tanto? Apenas que continue a cuidar de mim e dos meus amados.

Procurarei seguir meu caminho, principalmente me lembrando de seu exemplo, Dona Maria, e levando os ensinamentos de seu amado filho Jesus a quem não os conhece.

Mais uma vez obrigada, senhora.

E, por favor, dê um abraço carinhoso a seu filho pelo seu aniversário.

Um beijo,

Mima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO