O QUE ME FAZ FELIZ


Aprendi que há momentos de felicidade, e que são momentos simples proporcionados por coisas igualmente muito simples.

Reparei que não são coisas adquiridas nos shoppings, nos magazines, mas proporcionadas por pessoas, pela natureza mas, principalmente por nossa observação, nossa atenção, nosso olhar...

Pensei no que me faz feliz e verifiquei que são muitas, muitas, que dariam outras longas listas...

O QUE ME FAZ FELIZ

abraço bem apertado
cheiro de pão saindo do forno
dia chuvoso, nublado
reencontrar amigos
cheiro de terra molhada
cheiro de jasmim
casa cheia de flores
preparar uma bela mesa para esperar a família para o almoço
ler, ler, ler, escrever, escrever, escrever
a chegada de um bebê
filmes do Kurosawa
desenho do Garfield
ouvir Billy Ecksteine
ler poesia ouvindo Chopin
água de coco com assaí
fotos antigas da família
céu estrelado
ser espírita
saber que tenho um anjo da guarda
meu irmão
tomar chuva
o amor da minha família
escrever estórias para minhas netas
praia ao entardecer
a gargalhada da Martina
usar roupa branca
suco de maracujá
o ombro amigo do Marcelo
pão de queijo com café
a maneira da Pietra dizer ao mundo: estou aqui!
armários e gavetas organizadas
o carinho e o companheirismo do meu marido
o carinho do Paulo pelas meninas
banho quente antes de dormir
a gargalhada rara da Simone
barulho de cachoeira
minhas amigas
borboleta
o amor da Vivi e do Tutú
a Wan dizendo que é a única das amigas que não falam mal da sogra (eu)
fazer palestra
ouvir Modinha com Taiguara
saber que um dia reencontrarei meus pais, meus avós, tias...

e... tantas coisas mais...

posso dizer que tenho muitos momentos felizes que, se somados, formam dias, horas, anos...

(Mima Badan)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO