DIA DE SANTO ANTÔNIO

13 de junho é o dia de Santo Antônio e, desse dia tenho muitas lembranças.

Meus pais eram devotos do santo e, até colocaram esse nome em meu irmão. Diziam que assim ele seria protegido.

Mamãe ia à igreja para pegar o pãozinho de Santo Antônio, assistia à missa e, quando chegava em casa, dava um pedacinho para cada um de nós comer, para que ficássemos com saúde boa durante todo o anos. Até o próximo dia de Santo Antônio estaríamos livres de doenças e, como acreditávamos mesmo, nossa saúde seguia firme e forte.

Depois ela colocava um pãozinho numa grande lata de arroz. Era para que nunca faltasse alimento em nossa casa, que a mesa fosse farta e que sempre pudéssemos ajudar a quem batesse à nossa porta pedindo um pedaço de pão.

Quando adolescente eu fazia pedidos a Santo Antônio: que ele me desse um moço bonito para amar, que ele me levasse ao altar... de Santo Antônio e que fôssemos felizes para sempre.

Acho que Santo Antônio é mesmo meu amigo, pois ele me deu o moço bonito que agora é um senhor de cabelos grisalhos, nos casamos na Igreja de Santo Antônio e por ele fomos abençoados, pois há 47 anos temos um casamento feliz.

Filhos, genros, nora, netas chegaram... com as bênçãos do santo.

A sua bênção, Santo Antônio.

(Mima Badan)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO