Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

VOLTA ÀS AULAS

Imagem
A menina comprou cadernos apontou os lápis limpou a borracha A mochila é nova os sonhos os mesmos a professora é nova os amigos os mesmos O dia amanhece bonito aquece o quarto aquece o rosto aquece a vida Lá vai a menina a escola a espera os amigos a esperam os abraços a esperam Vai a menina estudar contar preparar a vida... (Mima Badan)

UMA PESSOA ESPECIAL

Imagem
Algumas pessoas passam por nossa vida durante muito tempo e, quando se vão... vão embora, não só de nossa vida mas também de nossas lembranças. Não deixaram marcas... Outras pessoas passa por nossa vida durante um tempo menor e, quando se vão... não vão embora de nossas lembranças. Deixaram marcas... Logo que me casei fui morar em Porto Alegre e lá conheci uma pessoa especial. Seu nome: Maria. Era uma mulata gorda, de sorriso fácil, bochechas rosadas e olhar doce. Era uma lavadeira que todas as sextas-feiras ia até minha casa para pegar uma trouxa de roupas sujas e trazer outras que ela havia lavado, passado e engomado. Junto com as roupas e seu sorriso vinha também um buquê de flores que ela colhia em seu jardim. Assim que Dona Maria chegava a casa ficava mais bonita, não só por causa das flores que ela trazia, mas por causa dela, de sua presença, da energia gostosa que emanava... Ela tinha muita pena de mim... dizia que era difícil para uma moça nova como e

HOJE...

Imagem
É meu aniversário mãe, cadê o bolo, pai, cadê o abraço, vó, cadê o beijo, tia, cadê o cartão? A mãe  não faz mais bolo o pai não abraça a vó não beija a tia não manda cartão estão longe A filha  faz o bolo o marido abraça a neta beija a amiga manda cartão estão perto Uns vão outros chegam o carinho a amizade  o amor estão sempre nos aniversários na vida. (Mima Badan, no dia do meu aniversário- 09.01.2012)
E agora, Maria - Mima Badan View more presentations from Mima Badan
Imagem
Chove lá chove muito lá inunda invade não chove cá não chove nada cá seca resseca a mãe perdeu casa filho marido o pai perdeu lavoura animais verduras a mãe o pai perderam  a esperança sem esperança a mãe olha água o pai espera por ela sem esperança sem água com muita água sem esperança como viver? (Mima Badan)

RITMO PARA O ANO NOVO

Imagem
Neste ano não quero ritmo lento nada de valsa ou samba canção meu ano vai ter ritmo cadenciado na cadência de samba de samba pra sambar quero animação quero alegria quero entusiasmo quero sorrir sorrir na vida sorrir pra vida sorrir da vida sorrir de mim (Mima Badan - no primeiro dia de 2012... sorrindo pra chuva que cai la fora...)