É DESUMANO

É desumano o tratamento dado por médicos a gestantes que estão sob seus cuidados na hora do parto, tanto em hospitais públicos como particulares.

Seria o momento dessas mulheres receberem alívio para suas dores, atenção e por que não um pouco de carinho. É quando a mulher está frágil, e sua família em grande expectativa.

Mas, o que se vê, o que se sabe que isso não acontece. .

Elas sofrem desrespeito, humilhação, desprezo, constrangimentos.

Elas são até xingadas por médicos inescrupulosos, que nem deveriam ter escolhido essa profissão, já que dela não fazem a menor questão em merecer.

Será que só as mulheres de maior poder aquisitivo têm direito a ter um parto "normal", ou seja, com alívio de suas dores e atenção?

É lamentável que isso aconteça e alguma coisa precisa ser feita.

A representante da Secretaria de Saúde do Ceará, Annatália Gomes, criticou o tratamento dado à gestante, o que pode levar a mulher a se sentir punida, em vez de protegida, na hora do parto.

Para ela, tudo isso está dentro de uma cultura que precisa mudar, diz Annatália. E a saída é as mulheres reivindicarem seus direitos.

Os profissionais têm que compreender o sentido da sua missão e conhecer a operacionalidade do sistema de saúde aceitando as queixas como um direito legítimo de quem procura um serviço público.

(Mima Badan)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO