FALTOU LUZ

Como era bom quando faltava luz!! Minha mãe acendia velas, meu pai procurava o lampião. Eu precisava ser vigiada, pois vivia andando pela casa com uma vela na mão, fingindo que era uma alma do outro mundo. Assustava os pequenos mas quem ficava com medo mesmo era eu...

Minha mãe aproveitava para contar histórias, ler poesia e, como era bom! Íamos para o quintal contar estrelas, mas elas não podiam ser apontadas com o dedo - nasceria verruga...

O céu ficava mais bonito, as estrelas mais brilhantes e nós mais felizes.

Quando íamos para a fazenda era muito bom também. Não havia luz elétrica e, à noite tinha um menino que tocava viola, cantava e alguns caboclos que contavam sobre mula sem cabeça, fantasmas e a gente ouvia atentamente... para depois ficar morrendo de medo.

Na praia, lá em Maranduba, a luz era cortada às 22.00 horas e aí começava o show: cada um fazia o que sabia. Havia dança, canto, imitação e muitos jogos - uma delícia! Assim brincávamos até o sono chegar, a canseira bater. E, todos entravam na brincadeira, cada um querendo se divertir mais que os outros.

Agora, quando quando falta energia elétrica é aquele desespero.

Como ficar algum tempo sem internet? Essa é uma das queixas, como se isso fosse mesmo o caos. Para algumas pessoas, que dependem dela para algum trabalho imediato até que é importante, porém, nem todo e.mail precisa ser respondido assim que é recebido, nem todas as notícias são assim tão importantes...

Tem pessoas que enviam e.mail, a gente nem abriu o computador e ela já telefona perguntando: aconteceu alguma coisa? você não respondeu ao meu e.mail... (que de importância não tinha nada)...

Pois é, que tal aproveitar aquele tempo sem luz para curtir a família, as crianças, olhar para o céu à procura de estrelas?

Se eu pudesse, quando faltasse luz, queria mesmo é estar na fazenda, na praia onde as estrelas brilham mais como se dissessem: olhem nós aqui! Não tem internet mas tem céu estrelado!!!

(Mima Badan)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO