DE MÃOS DADAS



Me dê sua mão, menina,
vou levá-la pela vida,
vou ensinar o pouco que sei:
plantar roseira, declamar poesia,
nadar no rio e tomar banho de cachoeira.

Me dê sua mão, menino,
vou levá-lo pela vida,
vou ensinar o pouco que sei:
jogar pião, empinar pipa
e contar estrelas no céu.

Me dê sua mão, moça,
vou levá-la pela vida,
vou ensinar o pouco que sei:
bordar ponto cruz, preparar jantar,
amar o mundo e cuidar de você.

Me dê sua mão, jovem mãe,
vou levá-la pela vida,
vou ensinar o pouco que sei:
trocar fralda, fazer papinha,
olhar nos olhos do filho
e acarinhar sua vida.

Me dê sua mão, vovó,
para me levar pela vida,
me ensinar o muito que sabe
para que eu aprenda a viver,
para que eu aprenda a sonhar.

(Mima Badan)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO