O QUÊ??

Diante da tragédia acontecida numa escola do Rio de Janeiro,

o que dizer?
o que pensar?

Nem imaginamos como devem estar se sentindo as famílias das crianças vitimadas pela loucura de um homem, que adentra uma escola com um único propósito: matar.

E a família dele, como deve estar se sentindo, sabendo que o filho, o irmão causou essa tragédia?

Quando levamos uma criança ao colégio, estamos certos que durante o período de aulas ela estará segura, nada de mal acontecerá a ela. Mas, o que estamos vendo isso não é mais verdade. As crianças, os jovens são vítimas de preconcentos, bullying, agressões verbais e físicas.

Os professores são agredidos por alunos e já é fato: o número de jovens querendo ser professores é muito pequeno. Mas, quem quer se submeter a baixos salários, agressões, falta de limites de alunos?

É de se lamentar... mas só lamento não resolve nada. Que esse fato alerte os governos, as escolas no sentido de que algo mais tem que ser feito. São nossas crianças querendo se educar, se instruir, pois elas serão os futuros dirigentes desse país, cada um na sua função e querendo contribuir para uma nação melhor do que aquela que receberam.

Que Deus nos proteja.

Que Maria receba essas crianças que partiram, agasalhando-as em seu colo, beijando suas faces e dando a elas carinho e segurança.

(Mima Badan)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO