DÁ UMA SAUDADE...




Saudades da mãe a gente tem sempre mas, tem épocas em que ela, a saudade, chega de mansinho, vai tomando conta das nossas emoções e o pensamento voa para longe, para o passado.

E nesses voos volto a ser criança pedindo colo, leite, atenção, carinho... Volto a querer aquela mulher só para mim, sem dividir com mais ninguém. Um carinho, um abraço... Só meu...

Nesses voos brinco com ela no quintal, coloco roupa limpa cheirando gostoso e como aquela torta de banana que só ela sabia fazer.

Voando mais um pouco viro adolescente – com dúvidas, reclamos, sonhos... Levo bronca, brigo com ela, que faz cara feia, fica triste mas logo está a me acarinhar...

Chega o dia do meu casamento e o pensamento fica martelando: como ficar longe dela? O que fazer quando os problemas chegarem e ela não estiver por perto? Ela então responde: Filha, você agora é uma adulta!!! Será que sou mesmo?

Meus filhos vão chegando, as dúvidas, os medos chegam também, afinal, como lidar com essa gente tão pequena? Mas... Lá está ela para ajudar, para aconselhar na maior felicidade. Ela acha que ser avó é a melhor coisa do mundo! Fico até enciumada pensando: será que ela vai amá-los mais do que a mim e a meu irmão?

Que nada! O coração dela é enorme e nele cabemos todos nós... E sempre vai ter lugar para mais gente...

Imagino como ela seria se ainda estivesse entre nós... Certamente estaria mimando os netos, os bisnetos... Mas, o que eu queria mesmo era poder dar um abraço bem apertado e dizer da minha saudade gostosa, do meu amor e da minha gratidão.

Espero que nos domingos, ela deixe um pouco seus afazeres por lá e venha fazer uma visita... Vou ficar muito feliz!!!

(Mima Badan)

http://www.slideshare.net/mimabadan/d-uma-saudade-mima-badan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO