MEU PAI, UM PESCADOR





Nasci vendo meu pai arrumando suas tralhas de pescaria: varas, anzóis, linhas e tarrafas. Sempre que podia, entre uma viagem e outra, lá estava ele se preparando para uma pescaria.

Sua alegria era a mesma alegria de um menino querendo brincar... E a brincadeira, a alegria sempre fez parte de sua vida. O entusiasmo, a felicidade da pescaria com seus irmãos, com seus amigos era uma festa!

Quando eu era pequenininha, muitas vezes era acordada quando o sol nem tinha aberto os olhos e lá íamos nós para mais uma pescaria. E, nessas pescarias cai várias vezes no rio – do barranco e do barco – ficava com muito medo mas à espera de uma nova pescaria, que sempre chegava...

O gostoso era também vê-lo limpando os peixes, com o cuidado e o carinho de quem limpa uma jóia muito preciosa... Delicioso era sentir o cheiro bom dos peixes fritando, depois de terem sido passados pelo fubá... Nunca mais comi peixes tão gostosos...

Depois ele ficava contando como foi a pescaria, o quanto aquele peixão foi valente, o quanto puxou a linha... E é claro, devia haver algum exagero nesses relatos, afinal de contas, era um pescador falando...

Já faz algum tempo que ele se foi... 5 anos, 23 dias... E, fico pensando como estará, se continua alegre, entusiasmado, feliz...

Será que papai do céu arranjou um rio pra ele e seus irmãos pescarem? Será que por lá tem peixe bom?

Uma coisa eu sei: por aqui nunca mais vi peixes tão bonitos e tão gostosos como aqueles que ele pescava, fritava e nos oferecia com aquele sorrisão no rosto...

Outra coisa eu sei: numa próxima vida vou querer ter um filho que goste de pescaria... E ensinar a ele, como ele ensinou a meu filho Marcelo, a ser um pescador... E tomara que seja ele, meu pai, voltando...

(Mima Badan)

http://www.slideshare.net/mimabadan/meu-pai-um-pescador-mima-badan

Comentários

  1. Um cantinho gostoso e convidativo para entrar.
    Criado por uma pessoa sensível, amante da natureza e 100% família, acho que não poderia ser diferente.
    um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  2. Sabe MIMA, gosto mto de receber seus power points, e mais ainda compartilhá-los com pessoas que gosto e me relaciono, a vida é feita disto, de pessoas que sabem dar valor a gestos, carinhos, afagos, momentos... que como este, me fazem pensar na pessoa que sou, nos amores, nos meus idos, meus ídolos, no contexto, e nos amigos... que como você... valem OURO!!! Obrigado por compartilhar sua linda vida comigo, DEUS sempre lhe abençõe. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quer saber?

O VENTO